segunda-feira, 18 de maio de 2009

Assim se vê o quê do PC?

Hoje li uma coisa que me deixou perplexo.

Ora, na edição de hoje do Jornal i, a sua secção "Uma Ideia Para Portugal" tem uma citação do meu grande amigo Jerónimo de Sousa. A sério, fiquei a pensar nisto.

"Impõe-se a ruptura e uma mudança que comporte uma alternativa de esquerda. A Constituição Portuguesa consagra um projecto de democracia política, económica, social, cultural e de afirmação da soberania. Tal projecto pode constituir uma plataforma de convergência na perspectiva de construção de uma vida melhor, num Portugal democrático que retome o caminho de progresso e de justiça"




As palavras que me chamam à atenção são "ruptura", uma palavra chave na parvoíce que é a extrema esquerda, e "democracia", que tem tanto a ver com comunismo como os manos Portas têm a ver um com o outro.

O PC encontra-se completamente desajustado ao panorama político. Esta é uma opinião que mantenho há muito tempo e continuo a insistir nela. Há um partido em Portugal que defende um regime autoritário de índole Marxista-Leninista, militarizado, isolado das instituições internacionais e supranacionais, apoiante e, quem sabe, admirador das virtudes de exemplos como a Coreia do Norte, e com um líder que vem dizer que Portugal tem de retomar o caminho do progresso e da justiça. Mas é com um regime desses que vamos conseguir isso?!

Tendo em conta a corrente ideológica do partido, não posso levar a sério estas declarações. Numa democracia, quando um partido autoritário e comunista vem dizer isto, só posso ficar perplexo.

Mas aqui fica uma sugestão de reflexão para a minha vasta audiência!

CBA

2 comentários:

  1. Os partidos em si são bastante engraçados, mas se vires bem, este partido é e continua a ser um partido comunista, apenas de nome, pois para mim, não defendendo outros comunismos (venezuelanos ou cubanos)(mas são bem diferentes do PC) este partido é uma versão partidária da CGTP ou da UGT, ou a versão portuguesa do partido trabalhista.
    Mas como estava a dizer, a actual crise faz o comércio estar sempre em saldo, na política faz os partidos estarem sempre em campanha, ou seja, sempre a dizer merda, e no seu recrutamento vão buscar aqueles "desempregados" despedidos por justa causa ou aqueles que afundaram bancos(isto numa analogia), estou a falar de portas, santanas e por aí fora.
    Ou aí fora por.

    ResponderEliminar
  2. BURGUESES DE DIREITA!!!!

    ResponderEliminar